metropoles.com

Promotor é assassinado a tiros à luz do dia em rua no Equador

Édgar Escobar integrava, desde o início do ano, a unidade do Ministério Público responsável por investigações de crimes contra a vida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Procuradoria-Geral do Equador
Promotor
1 de 1 Promotor - Foto: Procuradoria-Geral do Equador

Dois jovens mataram a tiros um promotor em frente ao prédio do Ministério Público de Guayaquil, maior cidade do Equador, na manhã desta segunda-feira (19/8). Édgar Escobar estava engraxando os sapatos quando foi atingido pelos disparos.

Ele tentou fugir, mas não conseguiu. Os dois suspeitos, de 16 e 19 anos, foram detidos pela polícia a poucas ruas do crime. Com eles, foi apreendida uma moto e uma arma de fogo.

As autoridades investigam a motivação do crime. Escobar integrava, desde o início do ano, a unidade do Ministério Público responsável por investigações de crimes contra a vida.

Em um dos casos mais notáveis que o promotor esteve à frente, oito membros de uma facção criminosa foram condenados por tráfico internacional. A operação ainda apreendeu mais de 200 pacotes com drogas.

No Twitter, a procuradora-geral do Estado do Equador, Diana Salazar, lamentou o atentado contra Escobar, e reforçou ser o terceiro assassinato contra a categoria apenas em 2022.

“Estou profundamente indignada com mais um assassinato de um colega promotor, o terceiro até agora este ano. As ações dos criminosos não vão parar o trabalho do Ministério Público no combate à criminalidade em nosso país. Exigimos garantias e segurança para realizar nosso trabalho.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?