Professora é morta a facadas por aluno de 16 anos em escola na França
Até aqui, as autoridades descartam motivação terrorista e investigam possíveis transtornos psiquiátricos do aluno como motivação das facadas
atualizado
Compartilhar notícia
Um aluno de 16 anos esfaqueou uma professora de espanhol na sala de aula de uma escola em Saint-Jean-de Luz, no sudoeste da França, nesta quarta-feira (22/2), segundo a Promotoria local. O estudante foi detido após se entregar.
As autoridades locais não divulgaram as identidades da vítima e do agressor, mas revelaram que a docente, que dava aulas de espanhol na escola Saint-Thomas d’Aquin, tinha por volta de 50 anos de idade. Segundo o jornal local, La Dépêche, o estudante teria puxado a faca de sua mochila e esfaqueado sua professora em seguida.
Até o momento, as autoridades descartam motivação terrorrista e investigam a possibilidade de eventuais transtornos psiquiátricos do estudante como a causa inicial da agressão.
Um aluno que presenciou o ataque falou à imprensa local nesta quarta. “Não o vi se levantar, mas ele se aproximou bastante calmo da professora e a esfaqueou no peito sem dizer nada”, afirmou.
O ministro da Educação francês, Pap Ndiaye, se solidarizou e afirmou estar “imensamente consternado” com o ataque. Ele também disse que deve visitar a escola nos próximos dias e que estudantes que presenciaram o ataque na escola, cerca de 90 alunos, foram atendidos por psicólogos.
Immense émotion suite au décès aujourd’hui d’une professeure au lycée Saint-Thomas-d’Aquin à Saint-Jean-de-Luz. Mes pensées pour sa famille, ses collègues et ses élèves. Je me rends sans délai sur place.
— Pap Ndiaye (@PapNdiaye) February 22, 2023