Professor é preso por ensinar alunos a fabricar ecstasy
Tatsunori Iwamura, de 61 anos, disse ter feito a atividade para “aumentar o conhecimento” dos estudantes em farmacêutica
atualizado
Compartilhar notícia
Um professor de farmacologia na Universidade de Matsuyama, no Japão, pode pegar até 10 anos de prisão por ensinar seus alunos a produzir MDMA, a droga conhecida como ecstasy. Tatsunori Iwamura, de 61 anos, disse ter feito a atividade para “aumentar o conhecimento” em farmacêutica. As informações são do Extra.
Além da produção do ecstasy, Iwamura admitiu ter ensinado seus alunos a produzirem uma droga chamada 5fQUPIC, em 2013. O entorpecente foi banido do Japão um ano depois, após ser considerada a responsável por diversos acidentes de trânsito.
Na lei japonesa, é necessário que pesquisadores tenham uma licença das autoridades para fabricar drogas ilegais com fins acadêmicos. O professor teria uma licença emitida em uma jurisdição, mas estava expirada.
Segundo a divisão de combate às drogas do país, 11 estudantes produziram o entorpecente sob a supervisão de Tatsunori. A faculdade se desculpou publicamente afirmou que tomará as devidas medidas contra o professor e o assistente.