metropoles.com

Problema técnico causa curto-circuito e faz Torre Eiffel ser esvaziada

Cartão-postal parisiense foi esvaziado após alarme de incêndio soar. Curto-circuito teria afetado trilho de energia de um dos elevadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Oksana Panova/Getty Images
imagem colorida mostra torre eiffel em paris, capital da frança - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra torre eiffel em paris, capital da frança - Metrópoles - Foto: Oksana Panova/Getty Images

Um possível problema técnico provocou um curto-circuito e fez a Torre Eiffel, um dos principais cartões-postais de Paris, na França, ser esvaziada na manhã desta terça-feira (24/12).

A pane teria afetado o trilho de energia de um dos elevadores da estrutura, segundo o portal de notícias local BFMTV.com. O problema ocorreu entre o segundo e o terceiro andar, ponto mais alto da torre.

O alarme de incêndio teria sido acionado por volta das 10h50 (6h50 no horário de Brasília), e o monumento precisou ser esvaziado. A previsão é que ele seja reaberto “progressivamente”, ao longo do dia.

A Sociedade de Exploração da Torre Eiffel (Sete, na sigla em francês) informou à BFMTV.com que a dispersão do público ocorreu em “conformidade com os procedimentos de segurança vigentes”. Ninguém se feriu.

Os bombeiros, em trabalho conjunto com técnicos do monumento, iniciaram investigações para identificar a possível origem do incidente, segundo a Sete. A reabertura ao longo do dia está prevista para apenas “até o segundo andar” da torre.

Incêndio em prédio

Também em Paris, na manhã deste sábado (24/12), um incêndio atingiu um imóvel próximo à Estação Saint-Lazare, por volta das 9h do horário local. O bairro onde aconteceu a ocorrência fica a cerca de 3,7 km da Torre Eiffel.

O incêndio se deu entre o sexto e o sétimo andares do prédio, segundo o site Le Parisien, e as chamas puderam ser vistas a distância. Internautas compartilharam imagens do ocorrido no X (antigo Twitter).

Veja:

Um hotel e outros imóveis próximos foram esvaziados, e uma pessoa se feriu levemente, de acordo com o BFMTV.com. A vítima – que não foi identificada, mas trabalhava na área – foi levada para o hospital.

Por meio de publicação no X, os bombeiros da capital francesa recomendaram à população que evitasse passar pela região.

Além da corporação, policiais e a prefeita da região de Élysée (8e arrondissement), Jeanne d’Hauteserre, acompanham a ocorrência e atuam para descobrir as causas do incêndio, que teria começado em uma espécie de “quarto de serviço”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?