Príncipe alemão morre em acidente a cavalo
Com mais de mil anos de história, família nobre é uma das mais antigas da Europa e tem ligação com a rainha Elizabeth II
atualizado
Compartilhar notícia
Georg-Constantin, príncipe herdeiro da dinastia Wettin, morreu no último fim de semana em um acidente durante uma cavalgada, afirmou a família na noite desta terça-feira (12/6). Ele tinha 41 anos de idade, e o acidente ocorreu perto do Palácio Apethorpe, em Northamptonshire, na Inglaterra.
O príncipe era o sucessor designado de seu tio Michael, de 71 anos, príncipe de Saxe-Weimar-Eisenach – braço da dinastia Wettin, uma das famílias nobres mais antigas da Europa, com mais de mil anos de existência.
Em 1485, ela se dividiu em dois ramos governantes, a linha Albertina e a Ernestina. A linhagem tem ligação com várias famílias reais da Europa, incluindo os monarcas atuais rainha Elizabeth II, do Reino Unido, e o rei Philippe, da Bélgica – ambos da linha Ernestina.O príncipe Michael, de Saxe-Weimar-Eisenach, é o atual líder da linha Ernestina e de toda a dinastia Wettin. De acordo com o código de lei civil franco-sálico, que data de por volta do ano 500, a única filha do príncipe Michael está excluída da linha de sucessão.
O reinado da família deixou de existir em 1918, mas ela ainda é proprietária de uma série de palácios e castelos. Os condes, duques, príncipes-eleitores e reis da linhagem governaram territórios que hoje fazem parte dos estados alemães da Saxônia, Saxônia-Anhalt e Turíngia.
Nascido em Munique, Georg-Constantin viveu 25 anos na Inglaterra. Ele se casou com a britânica Olivia Rachelle Prage em 2015. Segundo a revista Bunte, que noticiou a morte do príncipe, esta resultou de um “trágico acidente”.