Primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau anuncia divórcio
Trudeau teve três filhos com Sophie Grégoire Trudeau, com quem ficou casado por 18 anos. Família pediu privacidade para o momento
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou nesta quarta-feira (2/8) que está se divorciando da esposa, Sophie Grégoire Trudeau. Eles estavam juntos há 18 anos e têm três filhos.
Trudeau compartilhou um comunicado no Instagram para falar sobre a separação. “Sophie e eu gostaríamos de compartilhar que, após várias conversas profundas e difíceis, nós tomamos a decisão de nos separar. Como sempre, nós permanecemos uma família unida com amor profundo e respeito um pelo outro e por tudo o que construímos e vamos continuar a construir”, diz a nota.
Os três filhos do agora ex-casal são Xavier James, de 13 anos; Ella-Grace Margaret, de 11; e Hadrian, com nove anos. Justin e Sophie se casaram em 2005.
Uma nota do gabinete de Trudeau confirmou que os dois assinaram um “acordo legal de separação”. O pronunciamento também afirma que eles continuarão a ser vistos juntos, pois são uma “família unida” e ambos serão uma “presença constante na vida dos filhos”.
A família do primeiro-ministro pediu privacidade neste momento. Eles estarão juntos a partir da próxima semana em uma viagem de férias, informou a nota do governo canadense.