metropoles.com

Primeira-ministra italiana pretende criminalizar festas raves no país

Com o governo de extrema-direita, medida de Giorgia Meloni pretende condenar a seis anos de prisão os organizadores dessas festas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Giorgia Meloni, mulher branca e loira, segurando um sino e de terno preto - Metrópoles
1 de 1 Giorgia Meloni, mulher branca e loira, segurando um sino e de terno preto - Metrópoles - Foto: Reprodução/Twitter

O novo governo de extrema-direita da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, pretende criminalizar a realização de festas raves, eventos de longa duração conhecidos principalmente por suas músicas eletrônicas.

A decisão ocorreu após uma festa de Halloween, no fim de semana, que atraiu mais de mil pessoas entre italianos e estrangeiros. O evento recebeu diversas reclamações em decorrência do volume do alto e o impacto no tráfego na região de Modena, no norte do país.

“A festa acabou!”, declarou o ministro de extrema-direita Matteo Salvini. Segundo o governista, a nova lei visa proteger as pessoas de danos, e não é diferente de outras partes da Europa.

Para a primeira-ministra, é necessário alinhar as leis com os vizinhos europeus. “Mostramos que o Estado não vai fechar os olhos e deixar de agir quando confrontado com a violação da lei”, declarou Meloni.

Uma regra para proibição de festas raves sem autorização não é uma novidade na Itália. Após uma festa em 2021 que terminou com a morte de duas pessoas, o governo italiano começou a trabalhar na mudança da legislação sobre esse tipo de evento.

A nova regra proposta por Meloni tem como objetivo atingir os eventos não autorizados com mais de 50 pessoas e que representam risco à saúde, à segurança ou à ordem pública, segundo o ministro Salvini. Os organizadores podem ser punidos com até seis anos de prisão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?