Primeira francesa a receber vacina contra Covid-19 diz estar “emocionada”
França e outros países da União Europeia iniciaram vacinação contra o novo coronavírus neste domingo (27/12)
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira cidadã francesa a ser vacinada contra a Covid-19 disse estar “emocionada”. Mauricette, de 78 anos, recebeu o imunizante neste domingo (27/12), data em que diversos países da União Europeia dão início à campanha.
Segundo a agência de notícias francesa RFI, a cidadã é uma ex-doméstica. Ela foi aplaudida por toda a equipe de saúde que acompanhava o procedimento e disse que a vacina “esquenta”.
O imunizante aplicado na França é o da Pfizer. O país recebeu quase 19,5 mil doses e 3,9 mil frascos nesse sábado sábado (26/12). As primeiras aplicações ocorreram no hospital René-Muret, na região de Sevran, Paris.
O segundo francês a receber a vacina foi o cardiologista Jean-Jacques Monsuez, de 65 anos de idade. Segundo o portal RCI, outras 20 pessoas receberão doses ainda neste domingo, na região de Sevran. Centros geriátricos, instituições hospitalares e casas de repouso devem receber o imunizante nas próximas semanas.
Além da França, países como Itália, Portugal, Espanha e República Tcheca iniciaram a vacinação neste domingo. Alemanha, Hungria e Esolváquia começaram a imunizar os cidadãos mais cedo, no sábado.