Preso troca de identidade com outro homem, coloca máscara e foge da cadeia
O escritório do xerife foi ordenado por um juiz federal a fornecer máscaras para todos os presos por conta da pandemia de coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem fugiu da prisão de Chicago, nos Estados Unidos, ao usar uma máscara de proteção e se passar por outro detento que estava prestes a ser libertado. O caso aconteceu no último sábado (02/05).
Jahquez Scott teria prometido US$ 1 mil a Quintin Henderson para trocar de identidade com ele, segundo informações de Sophia Ansari, porta-voz do xerife do condado de Cook. Para se disfarçar, Scott trocou de roupa com o colega e usou uma máscara facial, segundo informações do New York Post.
Quando os guardas chamaram o nome de Henderson para a soltura, Scott deu um passo à frente e assinou os documentos de liberação, escapando da cadeia. O fugitivo havia sido preso por uso ilegal de arma de fogo enquanto estava em liberdade condicional. Já o colega que seria solto, poderia responder em liberdade em um caso de drogas, sem necessidade do pagamento de fiança.
Mais tarde, na prisão, Henderson fingiu que nada havia acontecido e perguntou aos seguranças quando seria libertado. Ele alegou que estava dormindo no momento em que chamaram o nome dele para a soltura. Agora, o homem responde por outro crime: favorecer a fuga de um criminoso. A fiança foi fixada em US$ 25 mil.
A polícia procura por Jahquez Scott, que tem no histórico agressão contra policial, posse de droga e invasão de propriedade.
O escritório do xerife foi ordenado por um juiz federal a fornecer máscaras para todos os presos por conta da pandemia de coronavírus.