“Preso” na Turquia, modelo baiano diz ser vítima de xenofobia
Eric Fraga utilizou as redes sociais para relatar as dificuldade que vem enfrentando para retornar ao Brasil desde que a pandemia começou
atualizado
Compartilhar notícia
O modelo baiano de Ilhéus Eric Fraga utilizou as redes sociais para relatar as dificuldades que vem enfrentando para retornar ao Brasil desde que a pandemia do novo coronavírus ganhou força, assim como ocorrências de xenofobia que tem sofrido em Istambul, na Turquia, onde está há cerca de quatro meses. De acordo com Fraga, ele e outros brasileiros estão em contato com o consulado brasileiro naquele país, mas sem sucesso. O modelo pede ainda interferência do Itamaraty para ajudar a solucionar a questão.
“Venho em contato com o consulado do Brasil em Istambul para saber mais informações da prometida repatriação, já fui no meu consulado diversas vezes e ainda não me deram respostas concretas, e nem medidas para que eu possa continuar aqui na cidade, esse processo já está acontecendo por mais ou menos 2 meses e realmente não entendo porque a repatriação não está acontecendo aqui”, escreve.
Leia a reportagem completa no Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.