Preso homem que atacou Congresso dos EUA com blusa em referência ao nazismo
Robert Keith Packer usava uma blusa com os dizeres “Campo de Auschwitz” e “O trabalho liberta”, menções aos campos de concentração nazistas
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia da Virginia prendeu nesta quarta-feira (13/1) o homem que invadiu o Capitólio dos Estados Unidos no último dia 6 usando uma blusa com os dizeres “Campo de Auschwitz”.
Segundo a CNN americana, o invasor foi identificado como Robert Keith Packer. Um oficial da lei disse à reportagem que Packer foi pego em Newport News, na Virginia.
A foto de Packer com referência ao campo de concentração viralizou nas redes sociais e aumentou ainda mais a indignação sobre os discursos de violência, insuflados pelo presidente norte-americano, Donald Trump.
A blusa de Packer trazia ainda os dizeres “O trabalho liberta”, outra referência nazista — a frase era exibida nos portões dos campos de concentração de Auschwitz.
Invasão ao Capitólio
Apoiadores do presidente republicano Donald Trump invadiram o Congresso dos Estados Unidos no último dia 6 pouco antes da confirmação da vitória do democrata Joe Biden, que tomará posse no próximo dia 20.
Mais de 90 pessoas já foram presas nos Estados Unidos por conta da invasão, segundo contagem da agência Associated Press divulgada no último sábado (9/1).
Além disso, cinco pessoas foram mortas: o policial do Capitólio Brian Sicknick; a veterana da Força Aérea americana Ashli Babbitt; o manifestante Kevin Greeson; a manifestante Rosanne Boyland; e o fundador do site pró-Trump chamado Trumparoo, Benjamin Philips.