Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden testa positivo para Covid
O mandatário norte-americano de 79 anos está com sintomas leves e pretende manter a rotina de compromissos de forma remota
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou positivo para Covid-19 na manhã desta quinta-feira (21/7), informou a Casa Branca. O mandatário de 79 anos está vacinado com duas doses e o reforço.
Segundo o comunicado, Biden está apresentando “sintomas muito leves” e foi medicado com uma pílula antiviral contra a doença. O presidente pretende continuar a cumprir as funções de forma remota enquanto está em isolamento.
“De acordo com as diretrizes do CDC, ele se isolará na Casa Branca e continuará cumprindo todas as suas funções durante esse período. Biden esteve em contato com membros da equipe oficial por telefone e participará de suas reuniões planejadas nesta manhã por chamadas e Zoom da residência.”
“De acordo com o protocolo padrão para qualquer caso positivo na presidência, a Unidade Médica informará todos os contatos próximos do presidente durante o dia de hoje, incluindo quaisquer membros do Congresso e membros da imprensa que interagiram com ele durante a viagem de ontem. O último teste do presidente para Covid foi na terça-feira, quando ele teve resultado negativo”, conclui Washington.
O presidente norte-americano participou de um ato em Massachusetts na quarta-feira (20/7). Durante o evento, ele anunciou novas medidas para combater a crise climática. O pacote mobiliza uma verba de 2,3 bilhões de dólares (cerca de R$ 12 bilhões).
Em vídeo publicado nas redes sociais, Biden agradeceu pela preocupação e tranquilizou os cidadãos a respeito de seu estado de saúde:
An update from me: pic.twitter.com/L2oCR0uUTu
— President Biden (@POTUS) July 21, 2022