metropoles.com

Presidente do México parabeniza Biden por vitória nas eleições dos EUA

Andrés Manuel López Obrador enviou carta parabenizando Biden, após a votação do Colégio Eleitoral norte-americano nesta segunda (14/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador
1 de 1 Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador - Foto: Reprodução/Twitter

Um dia após o Colégio Eleitoral dos Estados Unidos confirmar, oficialmente, a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais do país, os líderes do México e da Rússia enviaram cartas parabenizando Biden pela vitória.

Em coletiva de imprensa, o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, falou sobre o envio da carta e comentou o posicionamento de Biden a favor dos migrantes mexicanos.

“Eu lhe expresso meu reconhecimento por sua postura a favor dos migrantes do México e do mundo, o que permitirá promover o desenvolvimento das comunidades do sudeste do México e da América Central”, afirmou.

O presidente russo Vladimir Putin também desejou sucesso e expressou confiança de que Rússia e Estados Unidos possam contribuir, juntos, apesar das diferenças, para resolver os problemas que o mundo enfrenta.

“Da minha parte, estou pronto para interação e contato com vocês”, escreveu Putin, conforme nota publicada pela Presidência da Rússia.

Colégio Eleitoral

O Colégio Eleitoral dos Estados Unidos confirmou nesta segunda-feira (14/12) a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais do país. A posse do democrata está prevista para ocorrer no dia 20 de janeiro de 2021.

Biden superou os 270 votos – ultrapassando a metade do total de 538 delegados. O resultado final sagrou-se pouco antes das 19h30 desta segunda, quando os 55 representantes da Califórnia votaram de forma unânime a seu favor.

Pouco antes das 19h30 desta segunda, quando os 55 representantes da Califórnia votaram de forma unânime a seu favor, Biden superou os 270 votos, ultrapassando a metade do total de 538 delegados.

Pelo resultado parcial, Biden obteve 302 votos no Colégio Eleitoral e Trump, 232. Em número de votos, ao todo, foram 81,3 milhões para o democrata e 74,3 milhões para o republicano.

A decisão desta segunda é mais uma derrota para o atual presidente dos EUA, Donald Trump, que tenta cancelar a resposta das urnas. Ele fez acusações, sem provas, de que as eleições do país haviam sido uma fraude e chegou a contestar o resultado em alguns estados onde foi derrotado pelo adversário.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?