Presidente de Portugal é internado após desmaiar em visita oficial
Marcelo Rebelo de Sousa passou mal durante uma visita à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, na Costa de Caparica
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, foi internado às pressas nesta quarta-feira (5/7) após passar mal e desmaiar durante uma visita oficial à Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, na Costa de Caparica.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o líder português é carregado por outras quatro pessoas. Confira:
Marcelo Rebelo de Sousa foi levado de ambulância para o Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, para tratamento médico. O político recebeu alta ainda na noite desta quarta.
O presidente de Portugal afirmou aos jornalistas que passou mal após ingerir moscatel quente no evento na unidade de ensino. “Antes dos discursos da cerimônia, me ofereceram um moscatel [bebida alcoólica] e eu disse não, porque iria discursar. Acabei por beber o moscatel quente, mais tarde. E eu acho que deve ter interagido, provavelmente, com a digestão. Comecei a sentir logo a seguir os mesmos sintomas que tinha tido em Braga, que é uma queda de pressão repentina”, afirmou.
Marcelo Rebelo de Sousa ainda brincou com o episódio. “Disse ao primeiro-ministro: ‘dou-lhe uma tristeza, ainda não é desta que eu morro. Estamos sempre a brincar para ver quem faz o elogio fúnebre um do outro”, completou o político.
Segundo o Jornal de Notícias, o diretor clínico do Hospital de Santa Cruz, Miguel Mendes, afirmou que o presidente português estava “muito bem” e “a plena posse das suas capacidades”.