Premiê do Canadá divide opiniões ao tirar foto com “pernas abertas”
Justin Trudeau, de 1,88m, fez pose descontraída para igualar altura com parlamentar sul-coreano Kim Jin-pyo, 20 centímetros mais baixo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ação inusitada do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, dividiu opiniões da imprensa internacional. Durante uma visita diplomática à Coreia do Sul, na quarta-feira (17/5), o canadense de 1,88m abriu as pernas para equiparar a altura à do presidente da Assembleia Nacional, Kim Jin-pyo, para fotos oficiais.
O gesto de Trudeau foi uma resposta a Kim, que pouco antes havia ficado na ponta dos pés, fazendo graça sobre a diferença de altura de 20 cm entre os dois líderes. O premiê canadense então curvou-se e, em seguida, separou as pernas em um movimento conhecido na Coreia do Sul como “pernas de maneira”, destinado justamente a nivelar a altura entre duas pessoas.
A imprensa sul-coreana elogiou o gesto, chamando a cena de “comovente”. A emissora YTN afirmou que Trudeau tem uma “mentalidade carinhosa”. Mas a ação não foi vista com bons olhos pelos canadenses. O True North criticou o primeiro-ministro ao afirmar que a reunião teve alguns conterrâneos de Trudeau acusando-o de “embaraçar o Canadá no exterior mais uma vez”.
A delegação canadense passou pela Coreia do Sul antes dos compromissos da cúpula do G7 em Hiroshima, no Japão, para comemorar o 60º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países.