Prefeito da Filadélfia: “Trump precisa vestir calça de menino grande e sair”
Jim Kenney disse ainda que, apesar de o presidente alegar fraude na contagem de votos, “o que o país está presenciando é a democracia pura”
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito da Filadélfia, Jim Kenney (foto em destaque), disse, nesta sexta-feira (6/11), que o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump “precisa vestir calça de menino grande” e aceitar a derrota das eleições presidenciais. O termo, em uma tradução mais livre, seria um recado duro para o chefe do Executivo norte-americano: “Seja adulto”.
Durante coletiva de imprensa, Kenney garantiu ainda que todos os votos serão contados e que, apesar de Trump alegar fraude na contagem de votos, “o que o país está presenciando é a democracia pura e simples”.
Philadelphia Mayor Jim Kenney: “While some, including the president, continue to spew baseless claims of fraud – claims for which his team has not produced one iota of evidence – what we have seen here in Philadelphia is democracy, pure and simple.” pic.twitter.com/8ElwinuRS8
— NBC News (@NBCNews) November 6, 2020
O prefeito ainda solicitou que o atual presidente dos EUA parabenize o vencedor. “Eu duvido que ele vá me escutar, mas esse é o meu sentimento”, disse.
Trump disse que acabaria ganhando a eleição e prometeu uma longa batalha para contestar os resultados em estados-chave. Ele também havia dito que cidades fortemente democratas, como Filadélfia e Detroit, são corruptas, alertando que elas “não podem ser responsáveis por decidir o resultado de uma corrida presidencial”.
Apuração de votos
O candidato democrata, Joe Biden, ultrapassou o presidente republicano no estado da Pensilvânia, nesta sexta-feira (6/11), ficando mais perto de conquistar a Casa Branca. Se garantir os 20 delegados do estado, Biden fica com 273 delegados do Colégio Eleitoral – para vencer, são necessários 270.
Segundo a chefe da Comissão da Filadélfia, a Pensilvânia deverá atualizar a contagem ainda nesta sexta. Ela informou que após essa divulgação faltarão poucos votos para finalizar a contagem no estado.