Prefeita de cidade no Equador impede pouso de avião usando carros
A cidade é uma das zonas mais afetadas pelo novo coronavírus no país, e está proibida a entrada de estrangeiros por ordem do governo
atualizado
Compartilhar notícia
A prefeita Cynthia Viteri, de Guayaquil, no Equador, ordenou que os funcionários do Aeroporto Internacional de Guayaquil estacionassem carros na pista de aterrissagem para evitar o pouso de um avião vindo da Espanha. O vídeo foi feito de um helicóptero sobrevoando a área.
A cidade é uma das zonas mais afetadas pelo novo coronavírus no país, e desde terça-feira (17/03) está proibida a entrada de estrangeiros no município por ordem do governo. Segundo informações da TVI24, de Portugal, o avião não trazia passageiros, apenas a tripulação, e ajudaria na repatriação de estrangeiros.
A prefeita não autorizou o pouso pois a tripulação, composta por 11 pessoas, teria de ficar em um hotel na cidade antes de levantar voo novamente. A prefeita também anunciou nesta quinta-feira (19/03) que testou positivo para a Covid-19.
Confira o vídeo abaixo:
Alarming incident at Ecuador’s International Airport in Guayaquil today as an @Iberia flight from Spain is denied landing by the mayor @CynthiaViteri6 who ordered the blocking of the runway, utilizing municipal and police vehicles.
Helicopter view of the blocked runway: pic.twitter.com/OZpgqsO5Y9
— Camila (@camilateleSUR) March 19, 2020