Prédio de 15 andares desaba após incêndio e mata 30 bombeiros no Irã
As causas do fogo ainda são desconhecidas. Dezenas de pessoas estão sob os escombros, entre eles, combatentes
atualizado
Compartilhar notícia
Um alto edifício da capital do Irã pegou fogo e desabou nesta quinta-feira (19/1), matando ao menos 30 bombeiros e ferindo outras 75 pessoas, informou a mídia estatal Press TV.
#Iran At least 30 firefighters are feared dead in #Tehran, after a building on fire collapse… … pic.twitter.com/vtflTJLz7R
— ?شموخ نجد? (@desertrose4e) 19 de janeiro de 2017
O desastre se abateu sobre o edifício Plasco, uma estrutura icônica de 17 andares no centro de Teerã e ao norte do principal mercado. A razão do incêndio ainda não foi descoberta.
Os bombeiros lutaram durante horas para apaziguar o fogo, enquanto a polícia tentou conter comerciantes que tentavam voltar para salvar suas mercadorias. O edifício, no entanto, ruiu em questão de segundos, um evento que foi mostrado ao vivo pela televisão.Jalal Maleki, o porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirmou que dez postos dos bombeiros atenderam ao chamado do Plasco, perto das 8h, horário local.
O edifício foi construído no início da década de 1960 pelo empresário judeu iraniano Habib Elghanian, e foi o mais alto de seu tempo. Elghanian foi acusado de espionagem e executado após a Revolução Islâmica de 1979, um movimento que fez boa parte da comunidade judia do país emigrar.