Vídeo: cidade em Portugal é atingida por correnteza de vinho
Destilaria Levira, em Portugal, informou que vai assumir a responsabilidade pelos danos causados pela eclosão dos depósitos de vinho
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores de Anadia, em Portugal, foram surpreendidos por uma correnteza de vinho provocada pela eclosão de dois depósitos localizados no povoado de Levira, na manhã de domingo (10/9). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram milhares de litros da bebida percorrendo as ruas.
Veja a correnteza de vinho:
De acordo com o Jornal de Notícias, de Portugal, o incidente ocorreu em dois depósitos de vinho da Destilaria Levira. A Câmara Municipal afirmou que conseguiu evitar “um desastre ambiental”, ao impedir que a bebida chegasse ao rio Cértima.
“A nossa maior preocupação foi que o vinho não fosse para o rio Cértima e provocasse um desastre ambiental. Segundo o nosso coordenador da Proteção Civil, essa monitorização está a ser feita e o problema ambiental está a ser evitado”, disse ao JN Jorge Sampaio, vice-presidente da Câmara.
Bombeiros de Portugal drenam o vinho
Os Bombeiros Voluntários de Anadia foram capazes de dragar (remoção ou retirada) o líquido e levá-lo para uma estação de tratamento de águas residuais. Até o momento, as causas para a eclosão dos depósitos de vinho não foram esclarecidas. As autoridades portuguesas seguem investigando o incidente.
A Destilaria Levira lamentou o incidente e informou que vai assumir a responsabilidade pelos danos causados, inclusive a limpeza das ruas: “Apesar de o incidente não ter causado qualquer ferido, queremos expressar a nossa sincera preocupação pelos danos causados”.
“Estamos empenhados em resolver esta situação o mais rapidamente possível”, diz trecho de nota oficial.