Ponte em construção desaba na Índia e deixa 26 mortos e dois feridos
Segundo a polícia local, 28 funcionários trabalhavam no momento do incidente. Os sobreviventes foram encaminhados a hospitais da região
atualizado
Compartilhar notícia
O desabamento de uma ponte ferroviária em construção no nordeste da Índia, nesta quarta-feira (23/8), matou 26 trabalhadores e deixou dois feridos. As informações são da polícia do estado de Mizoram.
O incidente ocorreu em Sairang, cidade a cerca de 20 km da capital do estado, Aizwal.
Segundo a polícia, 28 funcionários trabalhavam no local no momento do incidente. Os dois sobreviventes foram levados a hospitais da região.
O Ministro dos Transportes do Estado, T.J. Lalnuntluanga, que estava no local, afirmou que, em um primeiro momento, 18 corpos foram recuperados, e outros oito foram localizados e retirados dos escombros pelas equipes de resgate.
Em publicação no Twitter, Narendra Modi, primeiro-ministro da Índia, informou que “as operações de resgate estão em andamento e toda a assistência possível está sendo dada aos afetados”.
Outros incidentes
Em outubro do ano passado, em Morbi, no estado ocidental de Gujarat, uma ponte da era colonial desabou e matou 135 pessoas.
Em junho deste ano, uma ponte suspensa em construção sobre o Rio Ganges, no estado de Bihar, na Índia, também desabou e matou uma pessoa. A estrutura, de 3 km e programada para ser entregue em 2019, teve um colapso semelhante em abril de 2022 por causa de fortes ventos e chuvas.