“Tietê da Europa”: poluição no Rio Sena gera memes na web. Veja
Nesta quarta-feira (31/7), foram realizadas as provas tanto do triatlo masculino quanto feminino no rio Sena
atualizado
Compartilhar notícia
A qualidade das águas do Rio Sena tem sido um ponto controverso nas Olimpíadas de Paris. A prova masculina do triatlo foi adiada e treinos chegaram a ser cancelados por falta de condições sanitárias no local. A situação — como seria de se esperar — virou piada nas redes sociais.
Nesta quarta-feira (31/7), foram realizadas as provas tanto do triatlo masculino quanto feminino. A competição entre os homens, inicialmente, a prova seria realizada nessa terça-feira (30/7), mas precisou ser adiada pela qualidade das águas do rio Sena.
Testes realizados nesta quarta liberaram a realização das provas no no local. Ainda assim, usuários da rede social X (antigo Twitter) não pouparam críticas à escolha do rio como local de realização das provas e tiraram sarro da situação.
“Os atletas estão disputando as olimpíadas no Rio Tietê da Europa”, comentou um usuário.
Confira algumas postagens:
A má qualidade da água do rio também atrapalhou a realização de treinos. Assim, os atletas do triatlo precisaram se preparar em piscinas.
Nesta quarta-feira (31/7), Miguel Hidalgo fez história, já que conseguiu o primeiro top 10 para o Brasil na história do triatlo olímpico. Djenyfer Arnold também teve a melhor classificação do país no feminino, ao ficar em 20º lugar, com 1h58min45s.