Venezuela: militares que estavam no governo regressarão aos quartéis
A decisão vem após 17 anos em que militares ocuparam vários cargos públicos e dirigiram ministérios
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, anunciou neste sábado (12/12) um plano para que os militares que estavam na administração pública voltem ao quartel. A decisão vem após dezessete anos em que os militares ocuparam vários cargos públicos e dirigiram vários ministérios.
Durante uma saudação de fim de ano às Forças Armadas no maior forte militar na capital, Caracas, Maduro disse que ordenou aos militares que estão em cargos no governo “que retornem a postos de comando e a linhas ativas em cada componente”.
O presidente disse que só permanecerão no setor público os militares “estritamente necessários para posições-chave”. Maduro tem alguns oficiais ativos em ministérios-chave, como Interior e Finanças.
O anúncio vem em meio a uma reestruturação do governo acordada esta semana por Maduro após a derrota esmagadora sofrida pelo seu partido nas eleições parlamentares no último domingo. Como parte do processo, o presidente pediu esta semana renúncia a todos os seus ministros. Fonte: Associated Press.