metropoles.com

“Vamos destruir essa organização terrorista”, diz Obama sobre Estado Islâmico

Em discurso em Kuala Lumpur, o presidente americano afirmou que os militantes do grupo são “um bando de assassinos com uma boa mídia social”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Loey Felipe/ ONU
1 de 1 Loey Felipe/ ONU - Foto: null

Durante discurso em Kuala Lumpur, na Malásia, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou que o Estado Islâmico “não pode realizar um ataque mortal” contra o país e alertou que os atentados de Paris terão consequências. “Nós vamos destruir essa organização terrorista”, disse.

Ao final de uma viagem à Ásia, Obama implorou aos norte-americanos para que não deixem que o espectro do terror comprometa seus valores ou mude a maneira com que eles vivem.

“Não vamos sucumbir ao medo”, disse. “A ferramenta mais poderosa que temos contra o Estado Islâmico é dizer que não temos medo, para não elevá-los, para que, de alguma forma, comprem a fantasia de que eles estão fazendo algo importante”. O presidente ainda afirmou que os militantes do grupo são “um bando de assassinos com uma boa mídia social”.

Rejeitando uma ameaça real, Obama afirmou que o Estado Islâmico não pode enfrentar os EUA no campo de batalha, por isso “eles tentam nos aterrorizar”.

“Eu acho que é absolutamente vital para qualquer país, qualquer líder, enviar os sinais de que a crueldade de alguns assassinos não vai impedir o mundo de fazer negócios vitais”, declarou.

Presidentes e líderes mundiais vão se reunir em Paris na próxima semana para discutir questões climáticas. A Casa Branca insiste que não haverá mudança de planos. Fonte: Associated Press.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?