Trump sugere que não aceitará resultado e reclama de fraude nas urnas
“Nas máquinas, você coloca o voto republicano e ele registra como democrata. São várias reclamações ao longo do dia”, disse o candidato
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato republicano à presidência, Donald Trump, disse nesta terça (8/11) que terá de “ver como as coisas se desenrolarão” antes de aceitar os resultados da eleição, ressaltando possíveis irregularidades com novos alertas de manipulação do sistema.
“Temos que ver o que acontecerá hoje. Esperamos que tudo corra bem e não tenhamos que nos preocupar sobre isso, isso significa que ganharemos”, disse Trump em uma entrevista por telefone ao canal americano Fox News. “Quero ver tudo de forma honesta.”
Trump voltou a demonstrar desconfiança com o controle da votação nesta terça. À Fox News, o candidato disse acreditar que fraudes estão “acontecendo em todo o país”, apesar de não ter apresentado provas para a sua teoria. “Nas máquinas, você coloca o voto republicano e ele registra como democrata. São várias reclamações ao longo do dia”, disse. Ele não forneceu o número ou o local das reclamações.
Pelo Twitter, um eleitor da Filadélfia mostrou o problema em uma máquina, mas o problema foi resolvido instantes depois, segundo informou o jornal The Washington Post.