metropoles.com

Trump: “Pesquisas negativas contra decreto anti-imigração são falsas”

Uma pesquisa de opinião havia mostrado que 51% dos entrevistados reprova a medida que impediria a entrada de imigrantes de sete países

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
donald trump
1 de 1 donald trump - Foto: Reprodução/Twitter

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nesta segunda-feira (6/2) uma mensagem em seu perfil no Twitter classificando as pesquisas de opinião que mostram uma maioria dos americanos tendo uma opinião desfavorável ao decreto anti-imigração como “notícias falsas”. O republicano ainda citou três das principais redes televisões do país.

“Qualquer pesquisa negativa é notícia falsa, assim como as pesquisas da CNN, ABC e NBC durante a eleição. Desculpe, as pessoas querem segurança nas fronteiras e vetos extremos”, publicou o chefe do Executivo americano.

“Eu decido minhas ações amplamente baseado em um acúmulo de dados, e todos sabem disso. Alguns veículos de NOTÍCIAS FALSAS, no intuito de marginalizar, mentem!”, prosseguiu em uma segunda publicação.

Na sexta-feira (3), uma pesquisa de opinião divulgada pela rede de televisão CBS mostrou um país dividido, com a maioria simples de 51% dos entrevistados reprovando a medida que impede temporariamente a visita de cidadãos de sete países árabes. Outros 45% que aprovavam o conteúdo do decreto.

No mesmo dia, uma pesquisa da Ipsos/Reuters mostrou que 48% dos entrevistados apoiavam o decreto de Trump, contra 41% que se declararam contrários.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?