Trump: “Pesquisas negativas contra decreto anti-imigração são falsas”
Uma pesquisa de opinião havia mostrado que 51% dos entrevistados reprova a medida que impediria a entrada de imigrantes de sete países
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou nesta segunda-feira (6/2) uma mensagem em seu perfil no Twitter classificando as pesquisas de opinião que mostram uma maioria dos americanos tendo uma opinião desfavorável ao decreto anti-imigração como “notícias falsas”. O republicano ainda citou três das principais redes televisões do país.
“Qualquer pesquisa negativa é notícia falsa, assim como as pesquisas da CNN, ABC e NBC durante a eleição. Desculpe, as pessoas querem segurança nas fronteiras e vetos extremos”, publicou o chefe do Executivo americano.
Na sexta-feira (3), uma pesquisa de opinião divulgada pela rede de televisão CBS mostrou um país dividido, com a maioria simples de 51% dos entrevistados reprovando a medida que impede temporariamente a visita de cidadãos de sete países árabes. Outros 45% que aprovavam o conteúdo do decreto.
No mesmo dia, uma pesquisa da Ipsos/Reuters mostrou que 48% dos entrevistados apoiavam o decreto de Trump, contra 41% que se declararam contrários.