Trump perdoa mais 29, incluindo ex-chefe de campanha, pai de genro e amigo
Já foram 65 indultos e comutações concedidos pelo governante até esta quarta. Do total, 60 foram para pessoas que tinham relação com Trump
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu clemência a mais um grupo de aliados nesta quarta-feira (23/12). Entre os beneficiados com a eliminação de condenações e sentenças de modo agressivo está Charles Kushner, que é pai de seu genro, Jared Kushner. São informações do The New York Times.
Além de Kushner, Trump concedeu indulto para seu amigo pessoal Roger Stone e ao seu chefe de campanha em 2016, Paul Manafort. Ele foi condenado por intromissão russa no país e por mentir a congressistas mesmo em juramentos.
Na terça-feira (22/12), Trump já havia concedido indulto a um grupo de 20 pessoas. Entre os perdoados estão condenados por conluio com a Rússia na campanha presidencial norte-americana de 2016, além de militares privados da empresa Blackwater, que abriram fogo em uma praça, em Bagdá, há 13 anos, e mataram 14 iraquianos.
Antes de deixar o cargo ao presidente eleito Joe Biden, Trump tem feito um verdadeiro mutirão para conceder clemência a condenados.
Já foram 65 indultos e comutações concedidos pelo governante até esta quarta. Do total, 60 foram para pessoas que tinham relação com o mandatário do país.