Trump pede que apoiadores voltem para casa, mas insiste que eleição foi “roubada”
Em vídeo, o presidente insistiu na tese de que a vitória de Biden foi uma fraude, enquanto pedia que os manifestantes saiam do Capitólio
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais para divulgar um vídeo no qual ele pede aos seus apoiadores que recuem da invasão do Congresso, mas insistiu na tese de que as eleições foram fraudulentas e que ele venceu “de lavada” o democrata Joe Biden.
“Eu sei que vocês estão sofrendo, eu sei que vocês estão feridos. Nós tivemos uma eleição que foi roubada de nós. Foi uma eleição que vencemos de lavada. Todos sabem disso, especialmente o outro lado. Mas vocês precisam ir para casa agora. É preciso ter paz e é preciso ter lei e ordem. É preciso respeitar as autoridades que trabalham com a lei e a ordem”, insistiu Trump.
“É um momento muito difícil. Nunca houve um momento como esse em que algo tenha sido tirado de mim, de nosso país. Foi uma eleição fraudulenta, mas nós não podemos jogar o mesmo jogo que essas pessoas “, disse o presidente.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 6, 2021
Com o Congresso invadido por manifestantes que não aceitam a derrota de Donald Trump na eleição, mais cedo, Trump já havia ido ao Twitter fazer uma espécie de apelo pela paz.
Trump, que mais cedo discursara aos manifestantes os incitando a não aceitar o resultado da eleição, tuitou pedindo aos partidários que “sejam pacíficos”.