Trump manda recado a Biden: “Os processos judiciais estão apenas começando”
O republicano afirmou que o adversário “não deve reivindicar indevidamente o cargo de presidente” dos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente norte-americano Donald Trump, que disputa a reeleição nos Estados Unidos, afirmou nesta sexta-feira (6/11) que o adversário, Joe Biden, “não deve reivindicar indevidamente o cargo de presente”. Ele ainda falou que “os processos judiciais estão apenas começando”.
“Joe Biden não deve reivindicar indevidamente o cargo de presidente. Eu também poderia fazer essa afirmação. Os processos judiciais estão apenas começando”, escreveu o republicano no Twitter.
Joe Biden should not wrongfully claim the office of the President. I could make that claim also. Legal proceedings are just now beginning!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 6, 2020
A campanha de Biden está otimista com a vitória. Com boa vantagem em relação a Donald Trump, ele aguarda resultados de importantes colégios eleitorais para atingir a quantidade suficiente de delegados e confirmar a eleição.
Mais cedo, o democrata comunicou que fará um pronunciamento na noite desta sexta. A expectativa é de que, até lá, Biden ainda não tenha condições de se dizer eleito o 46º presidente do país, conforme mostram as projeções.
Com a possível vitória do adversário em foco, Trump já deixou claro que recorrerá à Justiça para que os votos sejam recontados. Ele tem alegado, sem prova nenhuma, que Biden cometeu fraude nas eleições.