Trump critica terrorismo em Londres, Theresa May rebate
Explosão em metrô deixou ao menos 22 feridos nesta sexta-feira (15/9)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou os “terroristas fracassados”, responsáveis por realizar a explosão nesta sexta-feira (15/9) na estação Parsons Green, em Londres, que deixou ao menos 22 feridos, e causou uma tensão com a primeira-ministra britânica, Theresa May.
“Outro ataque em Londres por um terrorista fracassado. São pessoas doentes e dementes que estavam na mira da Scotland Yard. Temos que ser proativos”, escreveu o magnata em sua conta no Twitter.
Em uma outra publicação, o republicano continuou a crítica. “Os terroristas fracassados devem ser tratados de uma maneira mais forte. A internet é sua principal ferramenta de recrutamento, que devemos delimitar e usar melhor”, ressaltou.Por sua vez, a premier britânica criticou o presidente norte-americano por seus comentários sobre o atentado. “Nunca achei que é útil para ninguém especular sobre uma investigação em andamento”.
Além disso, May disse que a polícia e os serviços de segurança estão fazendo tudo para identificar os responsáveis pelo ataque. E que a ameaça de terrorismo que o Reino Unido enfrenta é “severa”, mas que, “trabalhando em conjunto”, ela será derrotada.
Logo após, Trump afirmou que vai telefonar em breve para conversar com a premier sobre a explosão que gerou pânico e confusão próximo a Wimbledon.