Trump chega à Itália para reunião com papa Francisco
Presidente dos Estados Unidos também vai encontrar o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e o primeiro-ministro do país, Paolo Gentiloni
atualizado
Compartilhar notícia
O avião do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aterrissou nesta terça-feira (23/5) no aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma, onde o americano se reunirá com o papa Francisco. O encontro está previsto para esta quarta (24). Além do pontífice, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e o primeiro-ministro do país, Paolo Gentiloni, se reunirão com o chefe do Executivo dos EUA.
O pouso ocorreu às 18h37 (horário local), iniciando uma das etapas mais importantes da primeira viagem internacional de Trump. Acompanhado da primeira-dama, Melania Trump, de sua filha Ivanka e seu genro Jared Kushner, o presidente foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores da Itália, Angelino Alfano.
Em seguida, partiu em um comboio de 70 carros para a Villa Taverna, sede da Embaixada dos EUA em Roma.Durante a tarde, o republicano seguirá para Bruxelas, na Bélgica, onde participará da cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan)