Trump acusa Trudeau de mentir e o chama de “desonesto e fraco”
Presidente dos EUA acusa o primeiro-ministro do Canadá de cobrar tarifas abusivas dos trabalhadores e empresas americanas
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou há pouco em sua conta no Twitter que o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, mentiu em sua coletiva de imprensa. Irritado, Trump acusou o líder canadense de desonesto e fraco.
“Com base nas declarações falsas de Justin em sua coletiva de imprensa e no fato de que o Canadá está cobrando tarifas massivas dos fazendeiros, trabalhadores e companhias dos Estados Unidos, instruí nossos representantes a não endossarem o Comunicado enquanto examinamos as tarifas sobre automóveis que inundam o mercado dos EUA!”, escreveu o presidente norte-americano.“O primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, foi tão dócil e moderado durante as reuniões do G7 que só deu uma coletiva de imprensa depois de eu ter saído, dizendo que ‘as tarifas americanas eram meio insultantes’ e ele ‘não será pressionado’. Muito desonesto e fraco. Nossas tarifas são em resposta à sua de 270% em produtos lácteos!”, atacou Trump.