Sérgio Moro é alvo de protesto durante evento em Portugal
Estudantes da Universidade de Coimbra picharam os muros por não concordarem com a participação do juiz em um evento sobre corrupção
atualizado
Compartilhar notícia
A participação do juiz federal brasileiro Sérgio Moro em um Congresso na Universidade de Coimbra, em Portugal, foi alvo de protesto dos estudantes da instituição. Na manhã desta segunda-feira (4/12), os muros amanheceram com pichações com os dizeres “A justiça é cega para os crimes de Sérgio Moro” e “Vândalo é o Sérgio Moro”.
O evento com o tema “Transparência, Accountability, Compliance, Boa Governança e Princípio Anti-Corrupção”, além das palestras com especialistas da área jurídica, ofereceu uma série de jantares. O custo da participação é apontado como motivo da revolta entre os alunos: dez parcelas de R$ 850, totalizando R$ 8,5 mil.
Os estudantes se manifestaram por meio da Associação dos Pesquisadores e Estudantes Brasileiros em Coimbra (APEB/Coimbra) e afirmaram não concordar com a escolha de Moro para a conferência.
“Tendo em vista que os métodos de atuação no processo judicial adotados por Sérgio Moro são contestados justamente no Comitê de Direitos Humanos das Organizações das Nações Unidas, a Apeb/Coimbra manifesta a sua perplexidade com a escolha desse personagem para participar no evento que trate de tais temáticas na qualidade de conferencista”, escreveram em nota.
Moro ainda não se pronunciou sobre os protestos. Na internet, os usuários do Twitter se dividiram entre apoiadores e críticos do juiz. O assunto é um dos mais comentados na rede social nesta terça-feira (5).
Veja algumas publicações:
Universidade de Coimbra, eu só tenho uma coisa a dizer pic.twitter.com/maVPdqzjTZ
— Enzo Of Barbudo (@SirFerzito) 5 de dezembro de 2017
Juiz Sérgio Moro é vítima de vandalismo na Universidade de Coimbra
— Menino do Rio (@ojeanfarias) 5 de dezembro de 2017