Presidente do México cancela reunião com Trump após anúncio de muro
O comunicado ocorreu logo após o chefe do Executivo anunciar a construção de um bloqueio entre México e Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente mexicano Enrique Peña Nieto declarou nesta quinta-feira (26/1) o cancelamento da reunião com o chefe do Executivo americano Donald Trump. O comunicado ocorreu logo após o sucessor de Barack Obama anunciar a construção de um muro entre México e Estados Unidos. O encontro estava marcado para a próxima terça-feira (31).
“Nesta manhã informamos a Casa Branca que não participarei da reunião de trabalho programada para a próxima terça com o @POTUS”, publicou Peña Nieto em sua conta no Twitter.
Esta mañana hemos informado a la Casa Blanca que no asistiré a la reunión de trabajo programada para el próximo martes con el @POTUS.
— Enrique Peña Nieto (@EPN) 26 de janeiro de 2017
nesta quarta-feira (25/1) dois decretos para implementar novas políticas de imigração no país. Entre elas, está a que colocará em prática o plano de construir um muro na fronteira com o México e que o país vizinho pagaria por isso. “Falávamos disso desde o começo”, disse. O presidente mexicano, em seguida, rebateu dizendo que não reembolsaria os EUA pelo muro. Trump havia assinado
Donald Trump, então, criticou o México, em seu perfil no Twitter, e afirmou que o vizinho deveria cancelar a próxima reunião entre os líderes dos dois países.