Prefeito de NY desiste de candidatura à Presidência dos EUA
Bill de Blasio faz oposição ao atual mandatário do país, Donald Trump, e recentemente trocou farpas com Jair Bolsonaro (PSL)
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, desistiu de disputar a candidatura à Presidência dos Estados Unidos em 2020. Crítico contumaz do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o político estava entre os últimos nomes da lista de pré-candidatos democratas.
Blasio apontou a exclusão dos programas de TV como uma das razões da desistência. O prefeito ficou de fora do debate realizado na semana passada e provavelmente não seria incluído nos próximos.
“A barreira é tão alta, e está tão cedo [na campanha], que muitos de nós não podemos alcançá-la”, disse em entrevista à MSNBC. “Está claro para mim que é uma barreira alta e que eu não serei capaz de superar”, frisou.
Além de Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também é alvo do prefeito nova-iorquino. Ambos trocam críticas constantemente. Em ato de campanha na Carolina do Sul, por exemplo, Blasio se apresentou ironicamente como “o pior prefeito dos EUA segundo Trump”.
Ao saber da desistência do opositor, Trump, que é possível candidato republicano em 2020, foi às redes sociais e disse, também em tom sarcástico, ser a “maior notícia em anos”. As intenções de voto de Blasio giravam em torno de 0,5%.
“O prefeito de meio período de Nova York Bill de Blasio, que estava com um sólido zero nas pesquisas, mas tinha um tremendo espaço para crescer, saiu da corrida presidencial de forma chocante. NY está devastada, ele está voltando para casa!”, escreveu o chefe de Estado dos EUA nesta sexta-feira (20/09/2019).
Oh no, really big political news, perhaps the biggest story in years! Part time Mayor of New York City, @BilldeBlasio, who was polling at a solid ZERO but had tremendous room for growth, has shocking dropped out of the Presidential race. NYC is devastated, he’s coming home!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 20, 2019