Pesquisa aponta: Trump é o político mais pesquisado no mundo
Em sites como Google, Yahoo e Bing, norte-americano teve média de 9,5 milhões de pesquisas por seu nome. Bolsonaro está fora dos 10 mais
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos EUA, Donald Trump, é a personalidade política mais procurada em mecanismos de busca como Google, Yahoo e Bing, ao longo de 2019, com uma impressionante média de 9,5 milhões de pesquisas por seu nome.
Os dados são de uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (13/02/2020) pela SEMrush, empresa de marketing digital. Segundo o levantamento, os políticos norte-americanos capturaram a atenção global no ano passado, representando 70% das procuras.
Políticos britânicos, indianos e venezuelanos também participam da lista, apesar das pesquisas médias do presidente dos EUA, Donald Trump, serem 266% mais altas que o segundo líder político mais popular, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson, com volume 2,6 milhões – média mensal ao longo de 2019. O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está fora do ranking dos 10 mais pesquisados.
Adversária de Trump
Nancy Pelosi, presidente da Câmara de Deputados dos Estados Unidos e filiada ao Partido Democrata – e que aprovou em 2019 a abertura do processo de impeachment contra Trump -, recebeu 2,1 milhões de pesquisas mensais (em média) por seu nome e garantiu o terceiro lugar do pódio entre os políticos mais pesquisados na internet ao redor do mundo.
Em quarto lugar, o político venezuelano Nicolás Maduro recebeu, em média, 1,83 milhão de pesquisas mensais ao longo do ano passado. Seguido por Kamala Harris, também filiada ao partido democrata norte-americano e senadora pela Califórnia, que teve 1,81 milhão de buscas mensais.
Em sexto lugar, o político mais pesquisado em 2019 foi Bernie Sanders, um autoproclamado socialista, que teve volume de 1,63 milhão mensal, em média. A candidata na corrida primária às eleições estadunidenses, Tulsi Gabbard, vem em seguida, com 1,56 milhão de pesquisas em média.
Fechando os 10 mais
Na oitava posição, o 47º vice-presidente dos EUA, Joe Biden, recebeu em média 1,54 milhão de buscas mensais por seu nome. Já em nono e décimo lugares estão Narendra Modi – primeiro-ministro indiano – e Alexandria Ocasio Cortez – ativista estadunidense – com 1,48 milhão e 1,36 milhão, respectivamente.
Veja abaixo o ranking completo:
1. Donald Trump – 9,45 milhões
2. Boris Johnson – 2,58 milhões
3. Nancy Pelosi – 2,02 milhões
4. Nicolás Maduro – 1,83 milhão
5. Kamala Harris – 1,81 milhão
6. Bernie Sanders – 1,63 milhão
7. Tulsi Gabbard -1,56 milhão
8. Joe Biden – 1,54 milhão
9. Narendra Modi – 1,48 milhão
10. Alexandria Ocasio Cortez – 1,36 milhão