Perto da derrota em Wisconsin, Trump diz que pedirá recontagem de votos
O pedido será feito mesmo antes do fim da contagem de votos. Até a última atualização, Joe Biden vencia no local
atualizado
Compartilhar notícia
O atual presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Donald Trump, afirmou que entrará com um pedido de recontagem de votos em Wisconsin, mesmo que ainda não tenha tido a confirmação do resultado oficial.
Até às 15h desta quarta-feira (4/11), 97% dos votos haviam sido contados. O resultado parcial indica o democrata Joe Biden como vencedor do estado.
Donald Trump se declarou vencedor antecipadamente do processo eleitoral, que ainda aguarda contagem de vários votos enviados pelos correios.
A apuração dos votos ainda não terminou em oito estados do país – quatro deles, considerados decisivos – e pode seguir até esta sexta-feira (6/11), conforme decidido pela Suprema Corte dos EUA, desde que as cédulas de votação tenham sido enviadas pelos correios até essa terça-feira (3/11).
São necessários 270 delegados para ganhar. O atual presidente, Donald Trump, tem 213 pontos conquistados e Joe Biden, ex-vice-presidente do país, 227 (alguns levantamentos, como o divulgado pela agência Associated Press, já contam com a apuração do estado de Arizona e dizem que Biden tem 238 pontos. Outros, como da CNN e do Washington Post são mais conservadores e apontam 227 a 213 em favor do democrata).