Partido conservador de Sarkozy obtém 40% dos votos em eleição regional na França
Os Republicanos, sigla comandada pelo ex-presidente, obteve o controle de sete das 13 regiões da França, enquanto o Partido Socialista conseguiu cinco regiões
atualizado
Compartilhar notícia
Os resultados oficiais da eleição regional realizada no domingo (13/12) na França mostram que o partido conservador, Os Republicanos, ficou à frente na votação nacional, com 40,2% dos votos. O Partido Socialista aparece em segundo, com 28,9%, enquanto a Frente Nacional, de extrema-direita, obteve 27,1%.
A Frente Nacional obteve o maior número de votos que já havia conseguido em um eleição, com um total de 6,8 milhões, melhor que o resultado da líder Marine Le Pen na corrida presidencial de 2012. Ainda assim, o partido não conseguiu a maioria em nenhuma das regiões do país.Os Republicanos, sigla comandada pelo ex-presidente Nicolas Sarkozy, obteve o controle de sete das 13 regiões da França, enquanto o Partido Socialista conseguiu cinco regiões. O vencedor na Córsega não era filiado a nenhum grande partido.
O Partido Socialista perdeu o controle da região de Paris, após a vitória da candidata conservadora Valerie Pecresse, que ocupou ministérios no governo de Sarkozy.