Parlamento da Líbia rejeita governo de unidade endossado pela ONU
País está fragmentado em diferentes milícias rivais desde 2011, depois da morte do ditador Muamar Kadafi
atualizado
Compartilhar notícia
Um membro do Parlamento internacionalmente reconhecido da Líbia diz que rejeitou um governo de unidade endossado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e um acordo político com as autoridades rivais baseados na capital, Tripoli.
O membro da Câmara dos Deputados Essa al-Areibi disse que 90 dos 140 membros que participaram da sessão desta segunda-feira (25/1) rejeitaram a formação do gabinete de unidade e 84 rejeitaram o acordo político.
O governo de unidade e concordância foram o resultado de meses de negociações, e foram apoiados por alguns membros de ambas as facções rivais.
Desde a morte do antigo ditador Muamar Kadafi, em 2011, o país está fragmentado em diferentes milícias rivais e agora tem dois governos: um no leste e outro no oeste.
Os esforços da ONU para reunir os dois lados ganharam urgência extra em razão da insurgência de grupos aliados ao radical Estado Islâmico e também por conta de um fluxo migratório vindo da África para a Europa pela costa Líbia. Fonte: Dow Jones Newswires.