No primeiro dia de viagem, Bolsonaro faz visita surpresa à CIA
O compromisso não estava no roteiro oficial da viagem do presidente aos EUA e não foi informado pela assessoria do presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Com a manhã desta segunda-feira (18/3) reservada para compromissos de agenda privados, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) visitou a sede da CIA, agência de inteligência norte-americana, acompanhado por seus ministros e pelo filho Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ).
A visita não estava no roteiro oficial da viagem a Washington. Quem comunicou a agenda foi o deputado Eduardo Bolsonaro, via Twitter. “Será uma excelente oportunidade de conversar sobre temas internacionais da região com técnicos e peritos do mais alto gabarito”, disse o parlamentar, pelas redes.
Indo agora com o PR @jairbolsonaroe ministros para a CIA, uma das agências de inteligência mais respeitadas do mundo. Será uma excelente oportunidade de conversar sobre temas internacionais da região com técnicos e peritos do mais alto gabarito.
— Eduardo Bolsonaro (@BolsonaroSP) 18 de março de 2019
No dia de sua aterrissagem, Bolsonaro teve um jantar na casa do embaixador brasileiro nos EUA, Sérgio Amaral, com a presença de Steve Bannon, ex-chefe de campanha de Donald Trump, e Olavo de Carvalho, conhecido como “guru” do bolsonarismo.
O roteiro oficial da viagem aos Estados Unidos se inicia às 15h30 desta segunda-feira (18/3), com um encontro com o ex-secretário do Tesouro Henry Paulson. Em seguida, o presidente concederá entrevista ao veículo norte-americano Fox News e participará de jantar com empresários e investidores do país.
O aguardado encontro entre Bolsonaro e Donald Trump será nesta terça-feira (19/3), na Casa Branca.