“Não há tempo a perder”, diz Biden após tomar posse como presidente dos EUA
Mandatário usou o Twitter para dizer que vai ao Salão Oval já nesta quarta-feira para “tratar das crises” que o país enfrenta
atualizado
Compartilhar notícia
Logo após o fim da cerimônia de posse, Joe Biden usou o Twitter para afirmar que iniciará os trabalhos como presidente dos Estados Unidos já nesta quarta-feira (20/1).
“Não há tempo a perder quando se trata de enfrentar as crises que confrontamos. É por isso que hoje estou indo para o Salão Oval para começar a trabalhar, entregando ações ousadas e alívio imediato para as famílias americanas”, postou Biden, agora com o selo de conta governamental.
There is no time to waste when it comes to tackling the crises we face. That’s why today, I am heading to the Oval Office to get right to work delivering bold action and immediate relief for American families.
— President Biden (@POTUS) January 20, 2021
Joe Biden tomou posse no Capitólio americano nesta quarta. Ao lado da vice-presidente, Kamala Harris, o democrata disse, em discurso, que a “democracia prevaleceu” e frisou a importância da união entre o povo norte-americano.
Por conta da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o evento não contou com público em frente ao National Mall (Passeio Nacional). Foram instaladas 200 mil bandeiras dos estados do país, representando aqueles que não puderam comparecer. Cerca de 1 mil pessoas foram convidadas para assistir à posse.
A cerimônia contou com a presença dos ex-presidentes americanos Bill Clinton (42º presidente dos EUA), George W. Bush (43º) e Barack Obama (44º). Eles estão acompanhados das esposas, Hillary Clinton, Laura Bush e Michelle Obama, respectivamente. Além disso, os cantores Lady Gaga, Garth Brooks e Jennifer Lopez se apresentaram.