Na Geórgia, 47 mil votos precisam ser contabilizados para eleição dos EUA
Gerente de votação do estado, Gabriel Sterling falou que “vai levar tempo” para que a contagem termine e preferiu não definir data
atualizado
Compartilhar notícia
O gerente de votação da Geórgia, Gabriel Sterling (foto em destaque), falou a respeito do andamento do resultado da disputa entre o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o adversário, Joe Biden, no estado. Segundo ele, ainda faltam 47.277 mil votos a serem contabilizados.
Sterling afirmou que “vai levar tempo” para que a contagem termine na Geórgia. “Nós sabíamos que poderia ter um deadline de 10 dias após a eleição. Não sabemos quanto vai durar, mas vamos ter os resultados o mais rapidamente possível. No entanto, o término é relativo”, falou.
O gerente de votação afirmou que há boletins que precisam ser verificados. “Sabemos onde estão esses votos e as regras que aprovamos para definir a recontagem. Não vemos necessidade para um pedido em todo o estado”, disse Sterling.
Nas redes sociais, Trump defendeu que contestará a vitória do candidato Joe Biden em todos os estados em que o democrata for eleito com maioria de votos.
Desde o início da apuração das eleições presidenciais do país, o republicano se apoia na judicialização da contagem de votos para travar ou impedir uma possível eleição de Biden.