Morte de Suleimani: EUA enviará mais 3 mil soldados ao Kuwait
Agentes do Exército irão para a região do Oriente Médio como precaução a ameaças às forças americanas que já estão na região
atualizado
Compartilhar notícia
Oficiais do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) informaram que enviarão quase 3 mil soldados para o Oriente Médio, após o ataque ordenado pelo presidente Donald Trump que resultou na morte do general iraniano Qassim Suleimani. As informações são da Fox News.
Os agentes do Exército irão para a região do Kuwait como precaução a ameaças às forças americanas que já estão na região. Nesta semana, 750 paraquedistas da 83ª Divisão Aerotransportada foram para lá por causa de um ataque à Embaixada dos EUA na capital do Iraque, Bagdá. Agora, o resto da brigada deve se juntar a eles.
Após a morte do comandante da Força Revolucionária do Irã, cresceu a preocupação dos Estados Unidos com retaliações. O aiatolá Ali Khamenei, que era próximo a Suleimani, já prometeu “retaliação severa” aos EUA.
O ataque foi justificado pelo secretário de Estado, Mike Pompeo, porque Suleimani representaria uma “ameaça iminente” contra os americanos.
Estados Unidos e Irã vivem um conflito que se agrava desde que o presidente dos EUA, Donald Trump, saiu do acordo nuclear de 2015 e começou a aplicar sanções que afetavam o país do Oriente Médio.