metropoles.com

Merkel destaca papel da Alemanha, mas pede mais ajuda na crise de imigrantes

Fluxo de imigrantes deve atingir o recorde do pós-Segunda Guerra neste ano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que seu país deve estar orgulhoso de si, após receber um fluxo histórico de refugiados no fim de semana, enquanto a França prometeu abrigar milhares de pessoas que fugiram de zonas de conflito.

O fluxo de imigrantes deve atingir o recorde do pós-Segunda Guerra neste ano, em uma corrente que deixa a União Europeia lutando para responder ao tema e os países em dificuldades sobre instituir um sistema de cotas.

A Alemanha, maior economia do continente, é de longe o destino mais popular para os imigrantes. Merkel reiterou seu pedido aos parceiros europeus para trabalhar juntos para encontrar uma solução para a crise. Funcionários disseram que esperavam 800 mil pedidos de asilo na Alemanha apenas neste ano.

“Nenhum país na Europa pode dizer que não está fazendo nada em relação à crise”, disse Merkel em entrevista coletiva. Na segunda-feira, a coalizão governista do país decidiu gastar 6 bilhões de euros (US$ 6,68 bilhões) a mais com a questão dos pedidos de asilo e reforçar as regras para aqueles que buscam abrigo.

A França disse que receberá 24 mil pessoas que fugiram de zonas de conflito. “Eu não acho que podemos deixar a Alemanha sozinha lidar com isso”, disse o presidente francês, François Hollande. Segundo ele, o país também prepara ataques aéreos contra o Estado Islâmico em posições na Síria, aprofundando seu envolvimento na guerra civil que produz a maioria dos refugiados que fugiram para a Europa. Até agora, o governo francês se concentrava em ataques contra os extremistas no Iraque, mas agora muda o foco e inclui a Síria em seus ataques aéreos.

No fim de semana, 22 mil imigrantes cruzaram a fronteira da Hungria via Áustria para a Alemanha, segundo estimativas de policiais. “O que estamos vendo agora irá ocupar e mudar nosso país nos próximos anos”, afirmou Merkel, agradecendo autoridades em escala nacional, estadual e local. “Nós vivemos um fim de semana de tirar o fôlego”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?