metropoles.com

Maduro diz que helicóptero disparou contra Suprema Corte da Venezuela

O presidente ainda afirmou que a defesa aérea foi ativada, frustrando o que ele chamou de “ataque terrorista”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV GLobo
venezuela
1 de 1 venezuela - Foto: Reprodução/TV GLobo

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, disse que um helicóptero disparou contra a Suprema Corte do país, nesta terça-feira (27/6), em um incidente confuso que ele afirmou ser parte de uma conspiração para desestabilizar seu governo.

O incidente ocorreu enquanto Maduro falava ao vivo no canal estatal de TV a jornalistas reunidos no palácio presidencial. Ele disse que o helicóptero disparou contra os escritórios da Corte e lançou uma granada que não explodiu. O presidente afirmou, ainda, que a defesa aérea foi ativada, frustrando o que ele chamou de “ataque terrorista”. O líder venezuelano deixou claro que pode “pegar em armas” para defender a sua gestão.

Maduro enfrenta há três meses protestos da oposição e de dissidentes de dentro do governo. A reportagem ouviu disparos enquanto um helicóptero sobrevoava o centro da cidade, mas não pôde confirmar de onde eles vinham.

Nas redes sociais, muitos usuários compartilham a foto do helicóptero exibindo uma faixa com os dizeres “350 Libertad”, em referência ao artigo constitucional que permite ignorar os governos que não respeitam as garantias democráticas.

Maduro informou que a aeronave era conduzida por um homem que foi piloto do seu ex-ministro do Interior e Justiça, Miguel Rodríguez Torres, general reformado que se distanciou do governo e que Maduro acusa de envolvimento em um plano para derrubá-lo.

Segundo o jornal “El Universal”, o piloto é Óscar Pérez, investigador do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (Cicpc).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?