metropoles.com

Caso Odebrecht: justiça ordena prisão de PPK, ex-presidente do Peru

Pedro Pablo Kuczynski ficará detido preventivamente por 10 dias no âmbito da investigação sobre lavagem de dinheiro no caso da empreiteira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Pedro-Pablo-Kuczynski-840×577
1 de 1 Pedro-Pablo-Kuczynski-840×577 - Foto: Divulgação

O Poder Judiciário do Peru ordenou nesta quarta-feira (10/4) a detenção por dez dias do ex-presidente Pedro Pablo Kuczynski, no âmbito de uma investigação por suposto crime de lavagem de dinheiro no escândalo de corrupção envolvendo a construtora brasileira Odebrecht.

“O Terceiro Juiz de Instrução Preliminar ordenou a detenção preventiva de 10 dias contra o ex-Presidente Pedro Pablo Kuczynski, no âmbito da investigação que está sendo conduzida pelo alegado crime de lavagem de dinheiro no caso da Odebrecht”, indica em um comunicou o Poder Judiciário.

A ordem veio do Superior Tribunal de Justiça Especializado em Delitos de Crime Organizado, que aceitou um pedido do promotor especial da Operação Lavo Jato/Odebrecht, José Domingo Pérez, que investiga o ex-presidente. O juiz também autorizou a promotoria a revistar a casa de Kuczynski por 48 horas, em busca de documentos relacionados ao caso.

Kuczynski, de 80 anos, renunciou em março de 2018 à presidência – que assumiu em 2016 – em função desse escândalo. O ex-governante peruano foi o primeiro presidente em exercício na América Latina a renunciar ao cargo por causa de seus laços com a construtora brasileira Odebrecht.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?