Irã ameaça mais “ataques esmagadores”, caso os EUA respondam
Segundo a agência de notícias Al Jazeera, anúncio foi feito pela TV Estatal iraniana. Entre possíveis alvos, eles citam Dubai e Haifa
atualizado
Compartilhar notícia
O Irã ameaçou mais “ataques esmagadores”, caso os Estados Unidos lancem uma contraofensiva ao ataque a duas bases norte-americanas no Iraque. Entre os possíveis alvos, os iranianos citam Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e Haifa, em Israel. Segundo a agência de notícias Al-Jazeera, o anúncio foi feito na TV estatal daquele país.
Em comunicado oficial, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos confirmou que mísseis que partiram do Irã atingiram pelo menos duas bases no Iraque, em Al-Assad e Erbil – em ambas, há tropas e equipamento estadunidenses.
Pela TV Estatal, a Guarda Revolucionária do Irã assumiu a autoria dos lançamentos e disse que eles fazem parte da chamada “Operação Mártir Suleimani”.
Após os ataques, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está reunido com conselheiros de segurança para monitorar a situação e avaliar eventuais respostas.