Internado com Covid-19, Trump deixa hospital para cumprimentar apoiadores
Presidente dos Estados Unidos anunciou ter testado positivo para o coronavírus nessa sexta-feira (2/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou, na tarde deste domingo (4/10), o hospital militar Walter Reed, onde está internado desde sexta-feira (2/10), para cumprimentar apoiadores.
O candidato à reeleição para presidente dos EUA acenou de dentro de um carro. O ato político foi registrado pelo jornalista Philip Crowter, da agência de notícias AFP. Ele é correspondente da Casa Branca.
Trump drives by the press and supporters outside Walter Reed hospital. pic.twitter.com/3phtKthqTH
— Philip Crowther (@PhilipinDC) October 4, 2020
Trump foi diagnosticado com Covid-19. Após a notícia da internação dele, o candidato democrata Joe Biden abriu sua maior vantagem sobre o republicano já registrada em um mês, segundo pesquisa Reuters/Ipsos.
De acordo com a consulta, divulgada neste domingo, entre os eleitores que devem votar no dia 3 de novembro, 51% apoiam Biden e 41%, Trump. Outros 4% estão propensos a escolher um terceiro candidato. Há ainda 4% indecisos.
Em uma rede social, Trump publicou um vídeo, momentos antes de ter saído do hospital e acenado a apoiadores, em que diz ter aprendido bastante sobre a Covid-19. “Essa é a verdadeira escola”, ressaltou.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 4, 2020
O médico da Casa Branca Sean Conley disse, no início da tarde deste domingo, esperar que Trump seja liberado já nesta segunda-feira (5/10).
Segundo o profissional de saúde, Trump teve “altos e baixos” nesse período, o que seria normal, segundo ele, uma vez que o paciente é acompanhado de perto. “Ele permaneceu sem febre desde a manhã de sexta-feira”, disse.