Hollande: UE vai pensar em propostas para revigorar bloco após Brexit
O presidente francês discursou após a primeira cúpula da região a não incluir o Reino Unido, e afirmou que os líderes irão focar em propostas para melhorar a defesa e a segurança, entre outras
atualizado
Compartilhar notícia
Após a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, o bloco vai desenvolver propostas nos próximos meses para revigorar o projeto europeu, afirmou nesta quarta-feira (29/6) o presidente da França, François Hollande.
O francês discursou após a primeira cúpula da região a não incluir o Reino Unido, e afirmou que os líderes irão focar em propostas para melhorar a defesa e a segurança, encorajar mais estudantes a fazerem intercâmbio entre os países e utilizar a zona do euro para impulsionar o investimento privado e criar maior transparência entre as nações.“Os populistas e os extremistas não querem mudar esta ou aquela parte da Europa, ou questionar a Comissão Europeia”, disse Hollande. “Eles querem por um fim à Europa.”
“Caso os países membros não proponham um programa, uma iniciativa forte o suficiente para proteger, dar mais prosperidade e esperança aos jovens, este processo irá continuar inexoravelmente”, alertou, acrescentando que as novas propostas podem ser discutidas em setembro, na cúpula de Bratislava.
Hollande também defendeu o tratado de fronteira entre o Reino Unido e a França, que mantém, no continente, milhares de imigrantes que tentam chegar à ilha. Usar o plebiscito para encerrar o acordo “não faz sentido”, disse. Fonte: Dow Jones Newswires.