metropoles.com

Hillary e Trump já votaram; ele diz que pesquisas erram “de propósito”

Clinton votou em Chappaqua, no estado de Nova York. Trump diz que a mídia é desonesta, ele votou ao lado da esposa Melania

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DAVID GOLDMAN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Hillary tem vantagem de 24 pontos sobre Trump no Estado de NY, aponta pesquisa
1 de 1 Hillary tem vantagem de 24 pontos sobre Trump no Estado de NY, aponta pesquisa - Foto: DAVID GOLDMAN/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Após uma longa e exaustiva campanha, os Estados Unidos vão às urnas nesta terça-feira (8/11) para escolher quem comandará o país entre 2017 e 2021, sucedendo o presidente Barack Obama. As mesas de votação da costa leste, como Nova York, Miami, Washington, Boston e Filadélfia, começaram a receber eleitores desde as 6h locais.

O candidato Donald Trump foi às urnas em Manhattan, na cidade de Nova York ao lado de sua esposa. Eles fez breves declarações aos jornalistas e afirmou que “está tudo bem”.

Hillary Clinton foi mais enfática, ao votar afirmou que caso ganhe, dará o seu melhor como presidente do país. “Darei o meu melhor se eu tiver a chance de vencer hoje”, disse a candidata democrata à Casa Branca, ao votar em Chappaqua, Nova York.

Hillary compareceu ao posto de votação ao lado do marido, o ex-presidente Bill Clinton, e foi cercada por eleitores e admiradores que pediam para tirar fotos. “Tanta gente [aqui] demonstra o quão importante é a votação para o futuro do país”, comentou a democrata.

Após oito anos como primeira-dama (1993 a 2001) e quatro como secretária de Estado do governo de Barack Obama (2009-2012), Hillary pode se tornar a primeira mulher na Presidência dos EUA se derrotar o magnata Donald Trump, do Partido Republicano, nesta noite.

Três pesquisas de intenção de voto divulgadas nesta segunda-feira (7) mostram Hillary com quatro pontos de vantagem sobre Trump: uma do jornal “The Washington Post” com a rede “ABC News” (47% a 43%), outra da “CBS” (45% a 41%) e uma da “Fox” (48% a 44%).

Trump critica pesquisas

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a acusar a mídia norte-americana de ser “desonesta” e disse que há pesquisas de intenção de voto que “erram de propósito”.

“Eu acredito que muitas pesquisas estão erradas de propósito. A mídia é muito desonesta, extremamente desonesta, e eu acho que muitas pesquisas são falsas. Eu não acho sequer que eles entrevistem as pessoas, acho que eles só apresentam números falsos”, disse nesta terça-feira (8) à emissora “Fox News”.

Para Trump, os números dele na corrida eleitoral apresentaram uma melhora após essas “pesquisas falsas” e após seus “discursos muito importantes”. O republicano ainda analisou seu desempenho em diversos estados e afirmou que vai vencer em Ohio, New Hampshire, Michigan e Wisconsin.

Questionado sobre a presença de estrelas internacionais na campanha da rival Hillary Clinton, ele criticou os artistas. “Você sabe, Jay Z, a linguagem que ele usa é terrível e você sabe que ela [Beyoncé], ela fala de mim. E é inacreditável a linguagem de Jay Z e Beyoncé, é inacreditável”, acrescentou.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?