metropoles.com

Hillary diz que Trump abraça planos econômicos “velhos e cansados”

Em um comício assistido por 2 mil apoiadores, Clinton disse que a campanha de Trump “tentou que suas ideias velhas e cansadas soassem novas”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PAUL SANCYA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Hillary Clinton discursa no último dia da convenção dos democratas
1 de 1 Hillary Clinton discursa no último dia da convenção dos democratas - Foto: PAUL SANCYA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos Hillary Clinton fez um discurso nesta segunda-feira (8/8) criticando o rival, Donald Trump, e disse que um de seus discursos havia sido feito por um time de conselheiros econômicos que incluía “caras de fundos de hedge e caras bilionários”.

Em um comício assistido por 2 mil apoiadores, Clinton disse que a campanha de Trump “tentou que suas ideias velhas e cansadas soassem novas”. “Mas o que todos sabemos é que seus planos fiscais darão enormes benefícios às grandes corporações, como as dele e as de caras que escreveram o discurso dele”, disse Hillary.

graças a discursos pagos e a registros de caixa, Clinton agora pode se considerar parte da elite econômica. Em uma declaração de renda do ano passado, divulgada pouco depois que Hillary entrou na corrida presidencial, ela e seu marido, o ex-presidente dos EUA Bill Clinton, reportaram ganhos de US$ 30 milhões sobre os 18 meses anteriores.

Com um tom populista, Hillary disse que os planos de Trump equivalem a uma tradição republicana “repaginada” que oferece benefícios fiscais para americanos ricos com a esperança de impulsionar a economia.

Ela disse que seu governo faria o contrário, “fazendo com que os ricos paguem uma fatia justa”. “Eu não vou aumentar os impostos para a classe média, mas com a ajuda de vocês nós vamos aumentar os impostos para os ricos”.

Trump, por sua vez, apresentou novas propostas em seu discurso, mas lançou a si mesmo como o único candidato que poderia entregar mudanças. Ele pediu por sanções agressivas contra parceiros comerciais dos EUA, um recuo da regulamentação ambiental e grandes cortes de impostos para indivíduos e negócios.

Mais cedo, Clinton usou uma visita a pequenas empresas para chamar atenção para o que ela diz ser a prática de Trump de não pagar contratantes que trabalharam para ele, impondo grande tensão financeira a quem depende dos pagamentos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?